Meio Ambiente

Emlur implanta mais 10 manilhas grafitadas na orla de João Pessoa

EMLURA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur), instalou mais 10 manilhas grafitadas na orla, na manhã desta segunda-feira (30). Com os novos equipamentos, sobe para 40 o número de mobiliários colocados entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

A previsão é de que nesta terça-feira (31), mais 10 manilhas sejam instalas no bairro do Bessa, completando a primeira fase do projeto. “Este ano concluiremos a implantação de 50 equipamentos, na segunda fase, colocaremos mais 50, incluindo as praias do Seixas, Penha e Jacarapé”, afirmou o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho.

No último sábado (28), dezesseis manilhas foram colocadas na faixa de areia do Cabo Branco, beneficiando visitantes e comerciantes da localidade. “Este projeto, apesar de simples, é muito importante. Agora ninguém mais tem desculpa de jogar o lixo na areia”, afirmou Meire Dias, que trabalha como ambulante na praia.

Manilhas grafitadas – As manilhas de concreto ganharam uma nova roupagem com o trabalho desenvolvido pelo grafiteiro paraibano Giga Brow, que se inspirou nos pontos turísticos de João Pessoa, para desenvolver os desenhos.emlur – guarda lixo

Lançamento – A implantação dos novos equipamentos teve início há um mês e foi acompanhada pelo prefeito Luciano Cartaxo, que considerou a ação importante para proporcionar a melhoria da manutenção da limpeza das praias da cidade. “Além de serem equipamentos úteis, ainda estão decorando a faixa de areia”, ressaltou o prefeito, na oportunidade.

Fonte: Secom/JP

Mais popular