O candidato ao Governo da Paraíba Efraim Filho classificou a atual gestão estadual como um “governo sem alma” durante o debate promovido pela Rede Ita, na noite desta quarta-feira (26). A declaração ocorreu durante uma discussão sobre educação e veio acompanhada de críticas à falta de professores e à demora na convocação de concursados.
Ao defender suas propostas para a área, Efraim afirmou que pretende ampliar o acesso à tecnologia nas escolas, investir em climatização e fortalecer o ensino técnico e profissionalizante. O candidato também voltou a cobrar a convocação de professores aprovados em concurso público.
Segundo Efraim, a convocação dos concursados teria sido deixada para depois das eleições. Ele também citou o caso de uma mãe de Soledade que, conforme relatou, ainda aguardaria a contratação de um professor de português para o filho. “O concurso da Paraíba ficou para depois da eleição, ficou para depois do voto. A mãe de Soledade até hoje espera para que o seu filho tenha aula de português”, afirmou.
Fonte: Polêmica Paraíba – Foto: Divulgação