Lockdown

Doria põe São Paulo na fase vermelha a partir de sábado

O governador João Doria (PSDB-SP) anunciou nesta quarta-feira, 3 nova reclassificação do Plano São Paulo, válida a partir da 0h de sábado (6), na qual todas regiões do Estado entrarão na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. A medida visa conter o avanço da covid-19 no Estado. A pandemia tem se agravado nas últimas semanas com a deterioração dos índices epidemiológicos, em especial, de internações.

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. Como adiantou o Estadão, as escolas seguirão abertas.

Plano São Paulo – Pelas medidas anunciadas do Plano São Paulo, o consumo local em restaurantes e o funcionamento de academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais não poderão funcionar durante este período. As escolas, entretanto, seguirão abertas, conforme anunciou.

Ao todo, 11 regiões sofrem a regressão de fase enquanto 6 já se encontravam na fase vermelha desde a última classificação na sexta-feira passada (26).

Mais popular