O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, assinou nesta segunda-feira (20) projeto de iniciativa popular do vereador Raoni Mendes (PDT) para implantar em João Pessoa o IPTU Proporcional. O projeto estipula que as ruas o dinheiro arrecadado com o imposto seja aplicado na própria rua onde fica a residência e que não tenha infraestrutura.
A assinatura aconteceu na Arquidiocese da Paraíba após visita do parlamentar a Dom Aldo Pagotto.
Raoni espera recolher no mínimo 3 mil assinaturas (0,5%) do eleitorado de João Pessoa) para implantação da lei na Capital paraibana. Nos últimos cinco diascoletas de assinaturas já foram coletadas cerca de 1200 assinaturas, conforme revelou o parlamentar ao MaisPB.
Na última sexta-feira (17) quem assinou a matéria defendida por Raoni Mendes foi a ex-secretária de Saúde, Roseana Meira e o advogado conceituado em nível nacional Reinaldo Mozart.
O projeto do IPTU Proporcional já teria sido apresentado por Raoni, aprovado e sancionado pelo ex-prefeito Luciano Agra. No entanto, a matéria foi revogada pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. A revogação do IPTU Proporcional foi o estopim para o racha político entre o parlamentar e o socialista recentemente.
Da ASSESSORIA