Notícias

Dois dos suspeitos de matar dono de padaria em João Pessoa são presos

policia2Dois dos quatro suspeitos de matar o dono de uma padaria em João Pessoa foram presos na quinta-feira (12). De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi localizado em João Pessoa e o outro no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na segunda-feira (12) durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento da vítima.

Segundo a polícia, os dois confessaram envolvimento no crime. Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso no bairro de Cruz das Armas. Ele é foragido do regime semi aberto desde 2013 e já respondeu por vários crimes, entre eles o de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e de saidinhas de banco. O outro detido é um jovem do Rio Grande do Norte que vinha para João Pessoa, cometia crimes e voltava para sua cidade. Ele tem 22 anos foi preso na cidade de Natal.

De acordo com informações da polícia colhidas no depoimento da dupla, o jovem dirigiu o carro na noite do assalto à padaria e o homem de 33 anos é o autor dos disparos. O delegado Walter Brandão explica que a suspeita é de que os dois façam parte de uma quadrilha suspeita de vários crimes em João Pessoa.

Ele conta que na noite do crime contra o dono da padaria, eles também tinham assaltado um posto de combustíveis no bairro de Jaguaribe. “O jovem recebeu esse carro [usado no crime] de presente do pai no intuito de trabalhar na segurança privada, mas na verdade ele tinha seus comparsas aqui em João Pessoa e já era ‘useiro’ na prática de assaltos aqui na capital paraibana”, diz o delegado.

A polícia continua a procura dos outros dois suspeitos, que ainda não foram presos. A dupla deve ser encaminhada nesta sexta-feira (13) para o presídio do Roger.

G1 com redação

Mais popular