Política

CPI da Covid: “É fazer sangrar a própria sociedade”, diz senador paraibano Veneziano Vital

O senador Veneziano Vital do Rego tem assumido, nas últimas horas, uma posição antagônica a alguns caciques do seu partido, o MDB, a exemplo de Renan Calheiros (AL), não apenas cotado para a relatoria da CPI da Pandemia, mas um dos ardorosos defensores de investigações contra o presidente Bolsonaro.

Veneziano vai à contramão de Renan. Durante entrevista recente, Veneziano afirmou não ser um defensor do processo de impeachment de Bolsonaro, entendendo não ser mais um momento oportuno.

De acordo com Veneziano, existem “razões inesgotáveis” e argumentos para o processo (para a CPI e até o impeachment), a exemplo de crimes de responsabilidade praticados pelo presidente.

Porém, de acordo com o paraibano, a um ano e oito meses do fim do mandato não seria ideal criar um fato tão traumático, tendo em vista que a pandemia do coronavírus já é um fato traumático por si só.

E arremata: “Houve, por parte da Câmara Federal, o entendimento, a partir das posições do ex-presidente e do atual, de não fazê-lo. Não adianta, é simplesmente você sangrar, além do enlutamento que passamos no País, a própria sociedade.”

Com paraibaonline.com.br

Mais popular