Pandemia

Covid-19: Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. São 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a situação não é alarmante, tendo em vista que as outras unidades hospitalares estão com baixa nos leitos. 

O que tem acontecido é que os encaminhamentos, após atendimento, são realizado a partir da qualidade dos hospital. Apesar da lotação, a ocupação de leitos de UTI na 1ª Região.

Ainda conforme a assessoria do Hospital Metropolitano, do dia 1º ao dia 24 de janeiro foram 39 pacientes admitidos por Covid-19, com média de idade de 59 anos. Desse total, apenas um não estava vacinado. No entanto, os demais não completaram o ciclo vacinal. 

Cenário em outros hospitais – No Hospital Clementino Fraga, de acordo com a assessoria de comunicação, dos 20 leitos de UTI, 19 estão ocupadas. Na enfermaria, por sua vez, são 20 leitos, estando 16 em uso. 

Já no Hospital Prontovida, a secretária de saúde do município, Margareth Diniz, informou que dos 10 leitos de enfermaria para pessoas com Covid-19, oito estão sem uso. (G1)

https://portals1.com.br/wp-content/uploads/2022/04/970X50.gif

Mais popular