Timão faz 5 a 2 no Vasco, em São Januário, depois de superar dois gols do rival no início do segundo tempo. Desfalques fazem falta, mas elenco é melhor do que se imagina.
Os números do Corinthians em sua Arena na atual temporada: 14 jogos, sete vitórias, seis empates e só uma derrota. O aproveitamento é de 64,2% dos pontos.
Números do Corinthians fora de casa na atual temporada: 17 jogos, 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. São 75,4% dos pontos conquistados. Os últimos na goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário.
Com desempenho parecido independentemente do local em que joga, o Corinthians se mostra cada vez mais cascudo sob o comando de Fábio Carille. Um time capaz de superar momentos adversos dentro de uma partida e mesmo assim vencê-las. Um time que leva sustos, tem duas falhas (raras) na defesa e busca forças para sair do Rio de Janeiro com cinco gols na mala. Assim se constrói um grupo que briga por “coisas grandes”, como Carille gosta de dizer.
A goleada desta quarta mostrou um Corinthians mais efetivo no ataque, mesmo com poucas chances. O resultado é inesperado porque o Timão não fazia cinco gols numa mesma partida havia mais de um ano: desde os 6 a 0 sobre o Cobresal, em abril de 2016, pela Libertadores.
A construção de um time organizado também passa pela intensidade. E até nomes questionados como Marquinhos Gabriel e Clayton mostraram essa entrega. Premiados com gols, eles mostram que são opções de um elenco que parecia enxuto, mas que começa a ver talentos escondidos que podem ser importantes num campeonato de 38 rodadas. O grupo é melhor do que se imagina.
Vindo de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Corinthians encara um clássico no próximo domingo. Recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Arena, e tenta manter sua arrancada.