Brasileirão Série C

Com dois golaços de Edmundo, Botafogo-PB bate o Volta Redonda pela Série C

Tal qual o xará, ex-Vasco, que se consagrou com o apelido de animal por ser letal contra os adversários, Edmundo, volante do Botafogo-PB, fez jus à alcunha que eternizou o outro Edmundo. O jogador do Belo marcou dois golaços e foi fundamental para a vitória do Alvinegro sobre o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, pela 4ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro. Pipico ainda marcou para o Belo, enquanto Ícaro fez o gol do Voltaço.

Os artilheiros foram bem! Foi esse o resumo da primeira etapa, que não contou com muita inspiração técnica dos dois times, que lutaram muito, fizeram muitos duelos físicos, mas não tiveram tanta criatividade. No geral, os clube finalizaram mais de fora da área. Mas nada com tanto perigo.

No momento que o Botafogo-PB estava melhor na partida, Evandro achou um lindo passe para Pipico, que recebeu dentro da área e finalizou com qualidade, tirando do goleiro, e abrindo o placar para o Alvinegro. O Volta Redonda tentou responder, mas errou muitos passes. Mas na pressão na reta final do primeiro tempo, Ítalo aproveitou rebote de Dalton depois de uma cabeçada de Zé Vitor, chutou para o fundo das redes e empatou a partida.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou do mesmo jeito, mas logo aos oito minutos, Edmundo marcou um verdadeiro golaço. Ele driblou três adversários, bateu de muito longe, sem chances para o goleiro, marcando um lindo gol. Depois disso, o Volta Redonda parece que sentiu bastante. E pouco criou, sendo neutralizado pelo Belo, que controu bem o jogo.

Apesar de ter tido mais posse, o Volta Redonda não conseguiu perigo. Às vezes, o time paraibano se lançava ao ataque, e numa delas, na reta final do jogo, Edmundo fez outro lindo gol e fechou o placar.

O Botafogo-PB folga na próxima rodada, quando enfrentaria o São José-RS. Já o Volta Redonda encara o Náutico no sábado, novamente em casa. O Belo só volta a campo no dia 27 de maior, em São Luís, diante do Sampaio Corrêa.

Fonte: Jornal da Paraíba

Mais popular