O Campinense não atravessa boa fase no Campeonato Paraibano. Após empatar com a Queimadense e sair da zona de classificação, o time rubro-negro sofreu protesto da torcida e necessita de um resultado positivo, nesta terça-feira, contra o CSP, às 20h30, no Estádio Amigão, para respirar na competição.
Com nove pontos e ocupando a terceira posição, a Raposa busca a vitória para tentar voltar ao topo da tabela na abertura da sexta rodada. Já o Tigre, que ‘folgou’ na rodada do final de semana, aparece na quarta posição, com oito pontos e também pode entrar no G-2.
A partida de hoje estava programada anteriormente para quarta-feira, no Almeidão. Mas o estádio acabou sendo interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a Federação se viu obrigada a inverter o mando de campo para Campina Grande.
O time do técnico Leandro Machado vem de dois empates seguidos. Antes da Queimadense, a equipe havia ficado no 0 a 0 com o Sousa, fora de casa. Mesmo com a má fase, os jogadores prometem mostrar serviço diante do Tigre.
– A disputa pela classificação vai ficando cada vez mais acirrada. Por isso, em um campeonato curto como esse, não podemos mais vacilar. Perdemos quatro pontos em casa, e por isso, precisamos dar a volta por cima com a vitória sobre o CSP para tranquilizar nossa torcida – comentou o zagueiro Moacri.
Para a partida de logo mais, o técnico Leandro Machado poderá fazer algumas mudanças, em relação ao time de sábado. O atacante Dudu Medeiros, poupado, poderá retornar em lugar de Felipe Alberto. Já o meia Thiago Ferreira também deve ser reconduzido à equipe na vaga de Cléber.
No entanto, a formação oficial somente deve ser divulgada pelo comandante raposeiro momentos antes do jogo com o CSP.
CSP
Animado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, pela quarta rodada, o CSP volta a campo nesta terça para encarar o Campinense. O time deveria ter entrado em ação no sábado para enfrentar o Auto Esporte, mas a partida acabou sendo cancelada pela FPF por força da interdição do Almeidão pelo STJD.
Bem mais descansado, o time do técnico Ramiro Sousa, que retornou ao comando no jogo anterior, tenta se aproveitar da má fase da Raposa para buscar mais três pontos na tabela.
– É mais um jogo complicado. O Campinense vem de resultados negativos em casa e vai querer se redimir diante da sua torcida. Mas nosso time está preparado para buscar um grande resultado nessa partida e ficar colocado nos primeiros colocados”, enfatizou o treinador do time alviceleste.
Ivan, Osvaldir, Moacri, Vitor Cardoso e Adriano Chuva; Carlão, Cleber (Thiago Ferreira), Wellington e Safira; Valdo Gigante e Dudu Medeiros (Felipe Alberto)
Ferreira; Rhair, Moisés, Suellinton e Márcio; Peu, Jônatas, Tazinho e Leandro; Helinho Paraíba e Carioca
Técnico: Leandro Machado
Técnico: Ramiro Sousa
Local: Estádio Amigão, Campina Grande
Horário: 20h30
Arbitragem: Josemarques Domingos, auxiliado por Audo Silva e Michelson Nóbrega.