Brasileirão Série C

Cinco times brigam por duas vagas na Série B de 2022; veja os cenários para Botafogo-Pb

A semana promete se arrastar para os torcedores de Botafogo-PB, Criciúma, Manaus, Novorizontino e Ypiranga-RS. Acontece que esses cinco times seguem vivos para a rodada final do quadrangular final da Série C do Brasileiro, em suas respectivas chaves, e vão definir as duas vagas restantes na Série B da próxima temporada nos confrontos marcados para o sábado, com o Grupo C, e para o domingo, com o Grupo D.

À parte desses clubes citados, três equipes já estão com seus futuros cravados para 2022. O Paysandu, por exemplo, teve sua pouca esperança de ainda sonhar com uma ascensão de divisão dissipada após a derrota para o Botafogo-PB, nesse domingo, em João Pessoa. Já o Tombense e o Ituano conseguiram resultados favoráveis suficientes para que garantissem, com antecipação, as suas vagas na Série B do próximo ano. Os mineiros, inclusive, já aguardam o adversário no duelo da decisão nacional.

Veja a situação do Botafogo da Paraíba; 2º colocado com 8 pontos

A vitória contra o Paysandu colocou o Belo no G-2 da chave. Com isso, o clube paraibano só depende de si para garantir o acesso. Para que ele aconteça sem grandes emoções, os três pontos contra o Ituano, em Itu, no próximo sábado, dão essa garantia ao time. Caso isso não aconteça, o Botafogo-PB vai precisar cruzar os dedos para que o Criciúma não o ultrapasse na tabela de classificação. Entenda:

Em caso de vitória: Belo garante acesso para a Série B 2022;

Em caso de empate: os paraibanos vão precisar torcer para que o Criciúma não vença o Paysandu;

Em caso de derrota: com esse resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa torcer para que o Criciúma não vença o Papão.

GE

Mais popular