Libertadores

Chocolate: Flamengo goleia o Defensa e avança na libertadores

O Flamengo manteve o histórico de vitórias em Brasília. Na noite desta quarta-feira (21/7), o time carioca venceu o Defensa Y Justicia por 4 x 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores, em partida que marcou o retorno de torcedores aos estádios no Brasil.

Com seu time considerado titular, o Flamengo dominou a primeira etapa do jogo. Saindo rápido pelos lados com Bruno Henrique e Isla, o time brasileiro não deu espaços para os argentinos durante quase todo o tempo inicial.

Em grande noite, Bruno Henrique, que voltava de lesão, infernizava o lado direito da zaga do Defensa. E muito melhor em campo, o gol do Rubro-negro não demorou a sair. Aos oito minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Caio, inaugurando o placar do Mané Garrincha, para delírio de cerca de seis mil torcedores.

Mas o domínio acabou virando acomodação. Em lance bobo, digno de pelada, o Flamengo entregou o empate. Diego e Diego Alves abusaram dos toques dentro da área e em falha bizarra do goleiro, os argentinos igualaram o placar antes do intervalo.

Animados com o gol, os argentinos voltaram com tudo para a segunda etapa. O Defensa passou a assustar mais a meta de Diego Alves, querendo complicar de vez a vida dos brasileiros.

Renato sentiu o melhor momento do adversário e mexeu no time. E brilhou mais uma vez a estrela do treinador. Em boa fase, Michael substituiu Everton Ribeiro e em seu primeiro lance o Flamengo voltou à frente do placar.

O atacante emendou uma puxada dentro da área, acertando a trave. No rebote, Arrascaeta cabeceou para o gol vazio, aos 20 minutos.

O gol aliviou o Flamengo e diminuiu o ímpeto do Defensa. Os argentinos ainda tentaram esboçar uma reação, mas o campeão de 2019 manteve a vantagem até o fim da partida. Ainda deu tempo de Vitinho entrar e matar a partida, marcando o terceiro e o quarto, decretando a goleada.

Agora, o Flamengo espera o vencedor de Internacional e Olimpia, do Paraguai, que se enfrentam nesta quinta-feira (22/7). Os dois times empataram sem gols no jogo de ida.

Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas encaram o São Paulo no domingo (25/7) às 16h, no Maracanã.

Mais popular