A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou recurso do Atlético Clube Goianiense e liberou quatro jogadores da equipe, diagnosticados com Covid-19, para a partida contra o Flamengo, que será realizada nesta quarta-feira (12).
O Atlético-GO apresentou o recurso na noite desta terça-feira (11), alegando que os atletas que testaram positivo estão em reta final de contaminação e não apresentam potencial de transmissão do vírus.
A CBF realizou bateria de testagem com os atletas do clube no domingo (9) e informou na terça que quatro testes apresentaram resultado positivo. A equipe goiana afirmou que estes jogadores já tinham apresentado diagnóstico positivo para o vírus em testagem feita pelo próprio clube há cerca de duas semanas e, por isso, já cumpriram o período de quarentena e isolamento de 10 dias, como exigido pela CBF.
Os atletas já estão treinando normalmente desde sábado por não apresentarem sintomas após o período de isolamento de dez dias, segundo o Atlético. O departamento médico do clube afirma que esses jogadores apresentam apenas resquícios do vírus, sem risco de transmissão.
A CBF informa que sua comissão médica está em reunião para tratar o assunto e deve divulgar posicionamento ainda hoje, antes da partida.
cnn – Foto: Heber Gomes/Atlético Goianiense
Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.