Política

Cartaxo venceria em qualquer cenário a disputa para 2016 na Capital

5VQC-1Uma pesquisa divulgada ontem (06) pelo Instituto Opinião mostrou que o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) venceria a disputa eleitoral de 2016 em qualquer cenário. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro, ouviu 800 pessoas de 40 bairros de João Pessoa. Os números foram apresentados durante o programa “Frente a Frente”, que marcou a estreia do jornalista Heron Cid no Sistema Arapuan, que encomendou a pesquisa.

Na pesquisa estimulada das intenções de voto, Cartaxo apresenta 41,7%, seguido do ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB), com 11,6%; o deputado Manoel Júnior (PMDB), 6,6%; o deputado Wilson Filho (PTB), 3,9%; e João Azevedo (PSB), 3,0%; brancos e nulos, 19,9% e indecisos e não sabem em quem votar ainda, 13,3%.
Já na pesquisa espontânea, aquela perguntada em que o eleitor votaria sem citar nomes, o prefeito Luciano Cartaxo lidera com 17%. Sem ser candidato, o governador Ricardo Coutinho é citado por 1,8%; seguindo por Estela Bezerra, 1,3%; Ruy Carneiro, 0,5%; João Azevedo, 0,4%; Cícero Lucena, 04%; Manoel Júnior, 0,3%; Raoni Mendes, 0,1%; brancos e nulos, 14,4% e indecisos e não sabem, 63,7%.
A pesquisa estimulada com a presença de Estela, os números são os seguintes: Luciano Cartaxo, 38,3%; Estela Bezerra, 12,4%; Ruy Carneiro, 11,0%; Manoel Júnior, 6,5% e Wilson Filho, 3,4%. A pesquisa para prefeito no próximo ano também quis saber em que o eleitor não votariam de jeito nenhum. Eis os números da rejeição: Ruy Carneiro, 15%; Luciano Cartaxo, 12,9%; João Azevedo, 9,8%; Manoel Júnior, 8,5% e Wilson Filho, 7,5%.
Confronto direto – No confronto direto, o prefeito teria 49,6% das intenções de voto, contra 18% de Ruy Carneiro; 52,6% das intenções contra 14,3% de Manoel Júnior; 55,9% contra 9% de João Azevedo, secretário estadual de Infraestrutura; 53,3% contra 12,8% de Wilson Filho; e 48,6% no confronto contra Estela Bezerra que teria 18,5%.

Mais popular