Na manhã desta sexta-feira, 14, moradores do bairro dos Expedicionários receberam das mãos do prefeito Luciano Cartaxo a primeira escola municipal com salas climatizadas. A Escola Municipal de Tempo Integral Cônego João de Deus foi escolhida por oferecer ensino em horário integral, proporcionando mais confortou para os estudantes.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior, a meta do prefeito Luciano Cartaxo é climatizar todas as 14 escolas de tempo integral do município, já que o aluno passa o dia inteiro na escola.
Durante a solenidade, o prefeito foi questionado sobre as declarações da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O gestor municipal não quis opinar, falando apenas que esse é o problema interno do Governo e que não caberia nenhum comentário dele.
Luciano Cartaxo também comentou a fala de Leonardo Gadelha (PSC) sobre a antecipação do nome apresentado pelo Blocão. O petista afirmou que depois do Carnaval o Blocão deverá apresentar, não apenas o nome do candidato ao Governo do Estado, mas, todos os nomes que irão compor a chapa.
A escola
A Escola Municipal de Tempo Integral Cônego João de Deus atende a 300 alunos do ensino Fundamental I e II, e Mais Educação, e na obra foram investidos R$ 920.139,20, sendo recursos da própria PMJP e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Queremos que nossas escolas Tempo Integral tenham estrutura e condições de atender aos alunos e professores com conforto e segurança, de modo a estabelecer uma relação pedagógica extremamente qualitativa. Essa escola, por exemplo, tem salas de aulas climatizadas, ginásio, sala da banda, entre outras melhorias”, afirmou o secretário Luiz de Sousa Junior.
A escola conta na sua estrutura com 10 salas de aula climatizadas, um ginásio poliesportivo com arquibancadas, novas baterias de banheiros masculino e feminino e um adaptado para alunos comnecessidades especiais. O espaço ainda conta com sala de dança, duas salas de artes, sala para material esportivo, sala para os instrumentos da banda marcial, novas carteiras e quadros, espaço para horta, paisagismo, além da reforma de duas salas do Programa Mais Educação.
Da Redação