Eleições

Candidato Cícero Lucena (PP) diz que vai rever preço da passagem de ônibus em João Pessoa-Pb

O candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, disse que, se eleito, vai rever o preço da passagem cobrada para usuários do transporte público da capital. “É atribuição do prefeito oferecer um transporte ágil, confortável e com passagem justa”, declarou durante entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta sexta-feira (20).

Cícero foi o segundo candidato das entrevistas promovidas pela CBN com os dois candidatos que foram para o 2º turno em João Pessoa. Ele disse que a mobilidade urbana da cidade precisa ser “mais justa, mais humana, mais solidária”.

Ainda para melhorar a área, também prometeu obras de gargalo para o trânsito. Entre as ações que devem ser discutidas, se ele for eleito, estão as interligações do Altiplano com o Hospital Universitário e Geisel ao Grotão.

No primeiro bloco, Cícero começou respondendo por que os eleitores devem o escolher no segundo turno. Ele alegou que a experiência na vida política é o seu diferencial. “Agora é a hora de tomar uma decisão sobre o perfil de quem deve governar a cidade em um momento de crise. A população conhece aquele que tem experiência. Eu me encontro exatamente nessa condição. Não sou candidato de aprender a ser perfeito”, destacou o candidato antes de citar os cargos que ocupou.

Sobre a pandemia de Covid-19, Cícero acredita que não há necessidade de realizar um lockdown. Para ele, as medidas devem ser tomadas de forma proporcional às necessidades. Ele contou, ainda, que está criando um comitê intersetorial para buscar a participação dos segmentos da indústria, comércio, serviços, escolas, saúde e da ciência para que a melhor forma de encarar o momento seja discutido e avaliado.

Ainda no primeiro bloco, ele disse que mesmo sem apoio de outros candidatos que disputaram a prefeitura de João Pessoa no primeiro turno, acredita que vai contar com votos de eleitores de todas as outras coligações. Para Cícero, a falta de um apoio declarado indica a defesa de espaço e a não preocupação com os interesses da cidade.

O candidato do Progressistas explicou que ainda não tem nomes para composição da administração direta. Ele esclareceu que essa decisão será tomada apenas com a garantia da eleição. Contudo, afirmou que contratará profissionais competentes e experientes para auxiliar na gestão.

No segundo bloco, Cícero respondeu a uma ouvinte da Rádio CBN que questionou sobre acusações e processos que ele respondeu em outras gestões. Ele disse que foi inocentado de todos e que tem a ficha limpa.

No terceiro bloco da entrevista, o candidato disse que pretende fazer parecerias para realizar obras de contenção nas falésias do Cabo Branco. Antes de falar sobre a nova proposta para a área, ele lembrou de um projeto de enrocamento para proteger as rochas que teve início em sua gestão anterior. Para o futuro, ele acredita que precisa adotar medidas com tecnologia diferente.

Por fim, Cícero disse que converge com apoio de partidos de outras ideologias. Para ele, questões ideológicas promovem muitas discussões, mas poucas ações.

“Meu partido é a cidade João Pessoa”, concluiu.

G1/Pb – foto: Krys Carneiro

Mais popular