Esportes
Campinense emite nota de pesar pela morte de Henágio, campeão de 1993
O Campinense emitiu na tarde desta segunda-feira uma nota oficial em homenagem ao ex-jogador Henágio, meia do clube campeão paraibano de 1993 e que foi encontrado morto pela manhã, no Recife. O atleta foi considerado um dos melhores jogadores daquela competição estadual e fez parte de um dos melhores elencos do Campinense na história. Através de sua página oficial nas redes sociais, a diretoria rubro-negra se referiu ao ex-atleta como ídolo e lamentou o ocorrido.
– Entre tantos jogadores que vestiram o manto rubro-negro, alguns tornaram-se ídolos da imensa torcida raposeira. Henágio Figueirêdo dos Santos foi um destes jogadores diferenciados. O craque que nos encantou com jogadas espetaculares, gols inesquecíveis e comandou a Raposa na campanha vitoriosa de 1993, prematuramente partiu nessa madrugada. Foi juntar-se a outros que além de sangue, nervos e coração, tinham talento acima da média. O Campinense Clube se solidariza com a família de Henágio, afirmando nesse espaço que o que pode parecer para nós o fim, para Deus é apenas o início de uma outra jornada – disse a publicação raposeira.
Henágio nasceu em Aracaju no dia 10 de dezembro de 1961. O atleta ficou famoso pela habilidade jogando no meio de campo. O jogador também ganhou destaque na carreira atuando pelo Sergipe e teve passagens pelo Sport em 1986 e pelo Flamengo, entre 1987 e 1988. Henégio teve grande destaque também defendendo as cores do Santa Cruz, onde conquistou o tri-supercampeonato do Pernambucano em 1983.
Globo Esporte