Brasileirão Série C

Botafogo-PB vence Altos-PI por 2 a 1 no Almeidão pela série C

O Botafogo-PB arrancou uma vitória bastante apertada contra o Altos-PI em partida válida pela quinta rodada da Série C neste sábado (7) no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado foi de 2 a 1 em favor do Belo, placar importante que assegurou 3 pontos para manter a equipe no G8.

O time alvinegro fez seu primeiro gol já nos minutos iniciais do primeiro tempo a partir de uma cobrança de pênalti do atacante Gustavo Coutinho. Sem conseguir reagir, o Altos foi controlado na primeira parte do jogo criando poucas oportunidades de ataque.

O segundo tempo, no entanto, ganhou ares de tensão, com o time de fora causando perigo na área defensiva do Belo. Apesar disso, o Botafogo conseguiu ampliar o resultado aos 29 minutos com gol de Nadson após jogada de Gustavo Coutinho.

O Altos, porém, conseguiu um pênalti aos 38 minutos, tendo o lateral Alessandro, do Botafogo, expulso. Betinho bateu e marcou, descontando o placar. Uma segunda penalidade máxima foi marcada para em favor do Belo, mas a cobrança de Gustavo Coutinho foi defendida pelo goleiro Marcelo.

Ainda nos acréscimos, o goleiro Luís Carlos, do Botafogo, foi expulso e precisou ser substituído pelo atacante Kelsey já que o time paraibano tinha realizado todas as substituições.

O próximo jogo do Botafogo pela Série C será contra o Vitória-BA, fora de casa. Antes, o time alvinegro vai atuar contra o Campinense pelo Campeonato Paraibano.

https://portals1.com.br/wp-content/uploads/2022/04/970X50.gif

Mais popular