Futebol

Botafogo-PB lança kit de produtos comemorativo em alusão aos seus 90 anos

O Botafogo-PB lançou um kit de produtos em homenagem aos 90 do clube, que serão completados no dia 28 de setembro de 2021. O kit especial contém uma camisa retrô oficial inédita. É a réplica da que foi utilizada pelo Belo em 1938, ano em que o clube conquistou o seu primeiro tricampeonato paraibano seguido. Um dos ilustres jogadores que vestiu a camisa de 1938 foi Américo Filho, ex-jogador e ex-dirigente do clube, que dá o nome do Estádio Almeidão.

Além da camisa, o kit conta com uma bandeira com elementos das camisas oficiais de jogo de 2021, três máscaras com o patch de 90 anos e o “Cordel do Belo”, escrito pelo cordelista botafoguense Artur Silva, contando a história do Alvinegro da Estrela Vermelha.

São só 90 kits à venda para a torcida, em alusão à idade que o clube vai completar neste ano. Um dos responsáveis pela execução do projeto, o conselheiro Paulo Monte explica um pouco da ideia da escolha do “terno” de 1938.

— A ideia surgiu por conta da data dos 90 anos do clube. Resolvemos criar um projeto que contasse um pouco da história do Botafogo-PB (Projeto “Coleção Memórias”). Esse projeto visa resgatar e difundir nossa história. Escolhemos esse uniforme porque trata-se de uma camisa utilizada na primeira década do clube; portanto, remete ao passado mais distante do Botafogo-PB. Revive nosso primeiro tricampeonato e também foi uma camisa utilizada por José Américo de Almeida Filho. Além de que é uma camisa com design diferenciado dos padrões adotados atualmente — explicou Paulo.

Kit alusivo aos 90 anos do Botafogo-PB contém camisa, bandeira, máscaras e cordel — Foto: Reprodução

Kit alusivo aos 90 anos do Botafogo-PB contém camisa, bandeira, máscaras e cordel — Foto: Reprodução

Para comprar o kit comemorativo, os torcedores precisam entrar no site da compra e fazer o seu cadastro. Após o preenchimento dos dados, o kit ficará reservado por 72 horas úteis, período em que os torcedores devem efetuar o pagamento. Para os sócios, o valor do kit é de R$ 230, enquanto para quem não é sócio custa R$ 260.

ge/Pb

Mais popular