Política

Bia Kicis chama Barroso para debate sobre o voto auditável

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi às redes sociais neste sábado, 8, para convidar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, para um debate sobre o voto impresso auditável. “Quem tem medo da transparência eleitoral? Eu certamente não tenho”, disse a parlamentar.

O magistrado tem se colocado contra a proposta e na quarta-feira 5 afirmou em entrevista àGloboNews que eventual aprovação do voto impresso criará um “desejo imenso de judicialização” do resultado das eleições e “o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”.

Ao fazer o convite, Bia Kicis, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, escreveu que “o debate civilizado é o meio mais inteligente para se chegar a uma conclusão”. Ela pediu que apoiadores da proposta levantem a hashtag #vemprodebatebarroso.

A deputada sugeriu que Barroso e ela também levem um auditor da confiança de cada um deles para debater o tema: “Vamos aprofundar no debate, o povo brasileiro está esperando por isso, o povo quer entender por que o senhor diz que o voto impresso auditável vai gerar o caos”.

RO – Afonso Marangoni

Mais popular