Brasileirão Série C

Belo vence e Campinense empata pela Série C do Brasileirão

Com um gol relâmpago no segundo tempo, o Botafogo-PB bateu o Vitória no Barradão, na noite desta quarta-feira, e subiu para a vice-liderança da Série C. Em jogo truncado na etapa inicial, mas animado na segunda metade, Adilson Bahia marcou o gol da partida antes do primeiro minuto da etapa final ao aproveitar cobrança rápida de falta e cochilo da defesa do Leão.

Primeiro tempo – Muita correria e pouca inspiração no Barradão. Vitória tomou a iniciativa do jogo e rondou a área do Botafogo-PB, mas praticamente não levou perigo ao gol. Do outro lado, apesar de menos posse de bola, o Belo assustou mais e teve a melhor oportunidade aos 29 minutos, quando Yanno subiu mais que todo mundo na área do Leão e completou de cabeça para defesa de Lucas Arcanjo. Com uma etapa inicial sem grandes emoções, alguns torcedores rubro-negros vaiaram o time na saída para o intervalo.

Segundo tempo – A etapa final foi mais animada desde o fim. Antes do primeiro minuto de jogo, Adilson Bahia aproveitou cobrança rápida de falta para o Botafogo-PB e abriu o placar. Atrás no marcador, o Vitória se lançou ao ataque, mas só chegou com perigo em chutes de longa distância com Dionísio, que tirou tinta da trave, e João Pedro, que exigiu boa defesa de Victor Golas. Do outro lado, o Belo também não assustou, mas conseguiu segurar o resultado sem grande dificuldade.

Como fica – Com o triunfo, o Botafogo-PB emendou o segundo resultado positivo seguido e saltou para a vice-liderança da Série C com 12 pontos. Do outro lado, o Vitória completou dois jogos sem vencer e caiu para a 18ª posição na zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados.

Próximos jogos – O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Confiança, no Barradão, às 17h (horário de Brasília). Já o Botafogo-PB tem compromisso pela Série C somente daqui a uma semana, diante do Campinense, no Almeidão, às 20h.

Campinense – Já o Campinense e Ypiranga-RS empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela rodada #6 da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times até criaram boas oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes e, com isso, seguem fora do G-8 da competição nacional.

O 0 a 0 se mostrou um placar injusto no primeiro tempo. Cada time teve pelo menos duas boas chances de balançar as redes, com o Campinense tendo uma atuação mais convincente que a do Ypiranga-RS. E foi o time gaúcho que chegou primeiro ao ataque, com Gedeílson forçando Mauro Iguatu a fazer grande defesa. Depois, Hugo Freitas respondeu para a Raposa, acertando o travessão de Edson. O mesmo Hugo Freitas, de virada, chegou perto de novo. Aí Morelli finalizou pelo Canário e tirou tinta da trave rubro-negra. João Paulo ainda tentou de bicicleta para os donos da casa, mas o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

A segunda etapa foi bem parecida com a primeira, com os doois times buscando o gol, criando chances, mas errando o algo ou parando em bosas defesas dos goleiros. Os dois técnicos lançaram mão de todas as substituições a que tinham direito, mas nem assim, as equipes conseguiram balançar as redes. Jefferson, Hugo Almeida e Cesinha chegaram perto de abrir o placar para o Ypiranga-RS. Hugo Freitas, Olávio e Dione deram boas respostas pelo Campinense. Mas todos ficaram no quase, e, ao apito final do árbitro, o placar apontava os mesmos números do início do jogo: 0 a 0.

Com o resultado, o Campinense chegou aos oito pontos e está na 14ª colocação, enquanto que o Ypiranga-RS, agora com nove, está em 12º.

O Campinense agora dá uma pausa na Série C e terá no sábado o seu jogo mais importante na temporada: às 16h, contra o Botafogo-PB, no Amigão, depende de pelo menos um empate para ser o campeão paraibano de 2022. Pela Série C, a Raposa só voltará a campo na quarta-feira da próxima semana, justamente contra o Botafogo-PB, no Almeidão, às 20h, no clássico estadual pela competição nacional. Por outro lado, o Ypiranga-RS receberá o Remo na próxima segunda-feira, às 20h, no Colosso da Lagoa.

ge.com

https://portals1.com.br/wp-content/uploads/2022/04/970X50.gif

Mais popular