Dois criminosos armados invadiram uma residência e fizeram uma família refém por volta das 22h da última terça-feira (12) próximo a “Chácara Recreio” na cidade de Sousa.
De acordo com informações da Polícia, um casal e os filhos foram trancados dentro de um banheiro. Os acusados passaram a revirar a casa quando a vítima conseguiu pegar um celular e ligar para Polícia Militar informando o que estava acontecendo
Várias viaturas se deslocaram rapidamente até o local e os policiais militares cercaram a casa. Um dos PM’s entrou na residência e encontrou o acusado Jefferson Moura da Silva, de 22 anos, mais conhecido como “Cigano” com a arma apontada para a vítima Andrew Manson Fontes Gadelha. Houve negociação e o acusado soltou a arma e se entregou.
Jefferson Moura e o comparsa Daniel Lucas Estevão da Silva de 18 anos foram presos em flagrante e em seguida encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Sousa onde ficaram a disposição do delegado.
A Polícia Militar apreendeu um revólver Calibre 38 com cinco munições intactas, um cordão de ouro e a moto usada no crime. O Cabo da PM, Freitas Júnior, confeccionou o Boletim de Ocorência (BO) na delegacia.
De acordo com o Tenente Felipe Monteiro do 14º Batalhão de Polícia Militar, os policiais tiveram que agir com muito cuidado, pois o acusado estava com a arma apontada para a cabeça da vítima.
Ficha criminal
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado Jefferson Moura da Silva, já tem passagem pela Polícia pelos crimes de assalto e homicídio. “Cigano” revelou na delegacia que há alguns anos praticou um assassinato dentro do Centro Educacional do Adolescente (CEA) na cidade de Sousa.
Veja o vídeo:
redação com diáriodosertão