Uma audiência pública que ocorreria na tarde desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal do Conde, na Grande João Pessoa, para discutir alterações na legislação de 2018, que impede construções mais altas na orla da cidade, precisou ser adiada após indígenas e quilombolas da região ocuparam a câmara em protesto.
Na abertura da audiência pública, o secretário de Planejamento do município, Márcio Simões, apresentou planilhas da legislação vigente e da proposta que prevê a permissão de prédios com mais de dois andares na orla.
Os Indígenas Tabajara começaram o protesto do lado de fora, solicitando participação na audiência. Uma hora depois, conseguiram entrar forçando a porta do plenário e acessaram o espaço da Câmara Municipal.
Os manifestantes pediam que a audiência fosse aberta à população do Conde, não apenas ao setor imobiliário.
A audiência foi encerrada e adiada para o dia 24 de novembro. Ainda será decidido se acontecerá de forma remota ou presencial, em lugar mais amplo.
G1 Paraíba