Paraíba

Até o dia 4 de junho: Prefeitura do Conde-Pb prorroga suspensão das aulas presenciais

A Prefeitura de Conde, município da região metropolitana de João Pessoa, prorrogou até o dia 4 de junho a suspensão das aulas presenciais nas escolas das redes municipal e privada da cidade. O Decreto assinado pela prefeita Márcia Lucena foi publicado na edição nº 1.721 do Diário Oficial. As aulas online e a entrega de exercícios aos pais, mães e responsáveis nas unidades de ensino, permanecerão.

“Prorrogamos ate o dia 4 de junho a suspensão das aulas, por avaliarmos que ainda não é a hora para que nossos alunos e alunas voltem às salas de aula, são medidas visando o cuidado dos estudantes e de suas famílias e continuaremos com as videoaulas que estão sendo feitas por meio dos grupos de Whatsapp e a entrega de atividades nas unidades de ensino. O planejamento segue sendo realizado de forma remota e como é sempre importante frisar, não estamos em período de férias”, destacou a secretária de educação, Cida Uchoa.

Com a suspensão das aulas, a Secretaria de Educação vem oferecendo alternativas para que os estudantes não sejam prejudicados, como as salas de aulas virtuais, inicialmente para os estudantes do 8º e 9º ano e que atualmente atendem todas as etapas de ensino (Infantil, Fundamental e EJA), com cerca de 2 mil alunos e alunas  acompanhando as atividades online. Para os estudantes que não tem acesso à internet, os pais, mães ou responsáveis podem entrar em contato com a direção da unidade de ensino onde seu filho está matriculado para receber as atividades.

A Prefeitura de Conde anunciou a suspensão das aulas em Escolas e Creis (Centro de Referência em Educação Infantil) da rede municipal de ensino no dia 17 de março. A medida foi estendida para a rede privada do município, por meio do Decreto Nº 227/2020, onde ficou decretada situação de emergência no Município de Conde, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional. As aulas foram suspensas entre os dias 18 de março e 30 de abril, com previsão de retorno no dia 4 de maio, sendo prorrogadas até o dia 15 de maio e agora, 4 de junho.

Mais popular