Esportes

Arbitragem confirma vitória do Lions e time vai para a final da conferência

Jogo foi paralisado no último quarto quando a Portuguesa vencia, por 14 a 6, porque um dos atletas se machucou e foi levado ao hospital e a partida ficou sem ambulância

 espectros_027

O Lusa Lions é o segundo finalista da Conferência Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano. A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Guto Sousa. No último domingo, a partida foi interrompida no último quarto quando o time paulista vencia o Tubarões do Cerrado por 14 a 6, no Estádio do Canindé.

– O regulamento fala que caso um jogo seja interrompido por motivo fortuito após transcorridos mais de 3/4 do tempo de jogo, a partida é dada por encerrada e o placar permanece. A interrupção foi no primeiro minuto do quarto quarto. Este é o resultado oficial – informou o dirigente.

O motivo da paralisação foi porque o atleta Felipe Marques machucou o joelho e foi encaminhado ao hospital. O jogo não pôde seguir sem ambulância. Mas, antes, o Lions tinha marcado dois touchdowns com Seiya e Fratini, além de ter convertido os dois pontos extras. O Tubarões diminuiu com Brunigga.

As finais de conferências acontecem nos dias 12 e 13 de novembro e os lusitanos vão enfrentar o invicto Cuiabá Arsenal, no Mato Grosso.

Mais popular