Política

Após ‘ganhar’ prefeitura de Cabedelo com renúncia de Luceninha, Leto deve desistir de reeleição

Além de ocupar o mandato de vereador por vários mandatos, Leto sofre pressão por ter emplacado a esposa, Jacqueline Monteiro, no Poder Legislativo

leto viana

A disputa em Cabedelo, cidade localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, deve sofrer uma reviravolta nos próximos dias com a provável saída da disputa do atual prefeito Leto Viana (PRP). O motivo é o alto índice de rejeição constatado nas pesquisas de intenção de voto que estariam chegando a casa dos 80%.

Leto foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Luceninha nas eleições de 2012, mas passou a comandar os destinos da cidade portuária após o titular renunciar ao mandato.

Já como prefeito, Leto enfrentou greves na educação e saúde. A falta de investimentos na área de infraestrutura, mobilidade urbana e turismo também tem provocado a revolta dos moradores da cidade.

Além dos problemas no campo administrativo, Leto teve seu nome envolvido em confrontos com lideranças de Cabedelo, a exemplo do vereador Eudes, que acusou o gestor de agredi-lo por conta de denúncias envolvendo seus familiares.

O chefe do executivo municipal também perdeu o apoio do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lucas Santino (PMDB), que deve ser candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Além de ocupar o mandato de vereador por vários mandatos, Leto sofre pressão por ter emplacado a esposa, Jacqueline Monteiro,  no Poder Legislativo.

Com Blog do Gordinho

Mais popular