Coronavírus

Alerta: 3 das 4 UPAs de JP estão com 100% das salas vermelhas ocupadas para pacientes com Covid-19

Estão ocupados 100% dos leitos das salas de estabilização de classificação de risco vermelha, para pacientes com Covid-19, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Oceania, Cruz das Armas e Valentina. As informações estão no Painel Covid-19, da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Cada uma das UPAs tem três leitos disponíveis e todos eles estão ocupados. Apenas a UPA dos Bancários ainda tem leitos de classificação de risco vermelha disponíveis, dos três, dois estão disponíveis e a unidade apresenta uma taxa de ocupação de 33,33%.

Já as salas de estabilização para pacientes com classificação de risco amarela, da UPA dos Bancários tem 83,33% da sua capacidade ocupada (cinco, dos seis estão ocupados). Já a UPA Oceania encontra-se com 75% da sua quantidade de leitos amarelos lotados. Das oito salas, apenas duas estão disponíveis.

Até o momento, dos seis leitos de classificação de risco amarela, da UPA do Valentina, dois estão ocupados, isso representa uma lotação de 66,67%. Quanto a de Cruz das Armas, cinco, dos seis leitos disponíveis estão preenchidos. A taxa de ocupação é de 83,33%.

A UPA Oceania, assim como a de Cruz das Armas, dos Bancários e Valentina, são as referências para atender pacientes com coronavírus na Capital.

com paraiba ja

Mais popular