Líder do governo de Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) mandou um recado para os aliados indecisos do presidente. Diante das incertezas de partidos como o PSDB, que vira e mexe se reúne para decidir sobre possível desembarque, Aguinaldo foi bastante direto.
“Ninguém é obrigado a fazer parte do governo. Quem quer ser governo e participa do governo, está no governo. Quem não quer ser governo, é uma opção”
A declaração foi dada a TV Globo e veiculada nesta sexta-feira (14), um dia após a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara rejeitar o parecer que pedia a admissibilidade da denúncia contra o presidente.
Sobre a decisão final da denúncia, que ficará a cargo no plenário da Casa na votação do dia 5 de agosto, o líder se mostrou bastante otimista ao Jornal Estadão.
“Quem tem de ter voto pra aprovar a denúncia é a oposição. Nós não temos esse problema. Vamos ter os votos, da mesma forma que tivemos na terceirização, na reforma trabalhista, da mesma forma que tivemos na CCJ. Vamos vencer no plenário”