A polêmica da última semana girou em torno da possível criação do Tribunal de contas dos municípios, aqui na Paraíba. E ao que parece o assunto ainda vai render muita discussão. Um grupo de deputados, de olho nos cargos que serão criados, estão apoiando a ideia e tentando convencer o governador para a criação do tal órgão. Já que é prerrogativa do governador a criação e implantação desse órgão aqui no Estado.
Chegaram até a fazer uma viagem ao Estado do Ceará, as custas do nosso dinheiro, para “atestar” o funcionamento do TCM de lá. Já se fala até, em convidar o conselheiro presidente do Tribunal de contas dos municípios do Estado do Ceará para vir até a Assembleia Legislativa da Paraíba para convencer a população paraibana dos “benefícios” da criação do órgão em nosso Estado.
Num estado que está sofrendo com a crise hídrica, com o racionamento de água em várias regiões. Em meio a uma crise econômica que assola todo país, onde as pessoas estão perdendo seus empregos, vendo sua renda diminuir e o custo de vida aumentar. Vem esse grupo de deputados, que parecem não ter projeto de “futuro” para os paraibanos, e querem em meio a isso tudo onerar a folha do estado, criando cargos vitalícios, de alto escalão e com salários de verdadeiros Marajás.
Vejo com muito má intenção a criação de órgão aqui na Paraíba, pouca gente defendendo, e esses que defendem com certeza tem algum interesse por trás, interesse esse que não é público, pois, o que a população precisa de verdade é de água para o desenvolvimento e geração de renda em todo estado.
