Política

Dirigente do PT na Paraíba defende veto a candidatos da Câmara e Senado

A direção nacional do PT aprovou uma resolução que permite os parlamentares integrantes do partido a votarem no deputado Rodrigo Maia (DEM) e no senador Eunício Oliveira (PMDB)

 giucelia-figueiredo

A vice-presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Giucélia Figueiredo, defende veto aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado Federal, em Brasília, que são considerados golpistas pela legenda.

Na última sexta-feira (20) a direção nacional do PT aprovou uma resolução que permite os parlamentares integrantes do partido a votarem no deputado Rodrigo Maia (DEM) e no senador Eunício Oliveira (PMDB). “Essa postura nos enfraquece na luta contra o golpe e junto aos movimentos sociais”, acredita Giucélia.

Ela considera inaceitável o posicionamento do partido. “Já que o foco do PT deve ser derrotar o golpe e lutar por diretas já, é inaceitável que o PT não deixe claro o veto às candidaturas golpistas do deputado Rodrigo Maia (DEM) e do senador Eunício Oliveira (PMDB)”, afirmou a vice-presidente do partido na Paraíba.

Giucélia considera que a resolução é um equívoco tomado pela direção nacional e acredita na possibilidade de reverter o posicionamento. “Que o partido tenha candidatura própria ou que apoie candidaturas da oposição ao governo ilegítimo”, defende.

Mais popular