Pagamento do benefício, concedido para os usuários do Programa Bolsa Família, teve início no último dia 10 de dezembro.
O pagamento do abono natalino pago pelo Governo do Estado segue até está sexta-feira (23). O pagamento do benefício, concedido para os usuários do Programa Bolsa Família, teve início no último dia 10 de dezembro.
Em João Pessoa, será no Estádio Almeidão, a partir das 8h, e em Campina Grande na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, vizinho aos Correios e Telégrafos), também a partir das 8h. Nos demais municípios, o pagamento ocorre no mesmo período, de 12 a 23, nas Agências dos Correios e Telégrafos.
O programa estadual, pioneiro no Brasil, está na 5ª edição, num investimento de R$ 18 milhões, beneficiando no total 504 mil beneficiários do Bolsa Família. Cada beneficiário representa um núcleo familiar, movimentando a economia local dos municípios.
O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com Secretaria de Segurança e Defesa Social, Correios e Telégrafos e prefeituras. A secretária da Sedh, Cida Ramos, acompanhou toda a ação e a logística do pagamento.
