Política

Oposicionista revela “medo” de gestão de Gervásio como presidente da AL

De acordo com o tucano, o socialista tem externado duras críticas ao PSDB, visando às eleições de 2018 e isso pode prejudicar a oposição na Casa Epitácio Pessoa.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) revelou ter receio da atuação do futuro presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia Filho (PSB). De acordo com o tucano, o socialista tem externado duras críticas ao PSDB, visando às eleições de 2018 e isso pode prejudicar a oposição na Casa Epitácio Pessoa.

“Gervásio é muito político e pela experiência que ele tem com seu pai, que foi presidente da Assembleia, com seu avô, que foi político no nosso estado, pela política que ele desempenha dentro do plenário da Assembleia, tenho medo de que pela conjuntura, Gervásio vai estar na presidência, antecedendo o pleito de 2018, nós percamos um pouco a nossa voz, a voz da oposição que é importante hoje”, declarou.

O parlamentar ainda criticou o encontro promovido ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos. Segundo ele, o evento teve como objetivo dificultar a apresentação de pleitos individuais dos gestores. Tovar acusou o estado de não ter promovido nenhuma parceria com o município de Campina Grande nos últimos anos.

“Ricardo tem o estilo de chamar para si a responsabilidade como essa reunião, tentando fazer com que os prefeitos não o procure no futuro para casos unificados, institucionalizando a coisa, fazendo com que os prefeitos entendam a coisa como o momento de ontem e ganhando mídia com isso. Pouco de concreto sai para as cidades”, falou.

Mais popular