Depois da reunião no fim desta tarde, o goleiro Martín Silva recebeu a proposta do Vasco e já deu sinal verde para a transação ser fechada. O jogador assinará um contrato de quatro anos com o clube de São Januário nesta terça-feira e deve vir ao Rio no dia 26 ou 27 para adiantar a documentação e fazer os exames médicos de praxe.
O uruguaio, de 30 anos, tem passagem pelo Defensor e estava no Olimpia, do Paraguai, pelo qual foi vice-campeão da Libertadores desta temporada. O empresário Régis Marques confirmou o acerto com o Vasco.
– Ele aceitou a proposta e amanhã (terça) já assinamos – diz Marques, que enviou a proposta do Vasco por e-mail, o que fará o jogador assinar virtualmente na mensagem da caixa eletrônica.
O volante paraguaio Eduardo Aranda, também ex-jogador do Olimpia, está próximo de um acerto, por sua vez. Ele deve assinar por três temporadas, mas ainda falta avançar em mais detalhes pelo fechamento da negociação. Em seu setor, Fillipe Soutto está de saída, e Sandro Silva e Wendel não têm permanência garantida. Além disso, Guiñazu vem sendo sondado.
Martín Silva chega com a missão de ser um goleiro de confiança do time e acabar com o problema. Este ano revezaram na meta Michel Alves, Diogo Silva e Alessandro.
Fonte globo.com