Diante da provável desistência do vice governador Rômulo Gouveia (PSD), de concorrer ao senado federal na chapa a ser encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o vereador de Campina Grande Tovar Correia Lima (PSDB), passou a defender a volta do Gordinho ao ninho tucano. Tovar que sempre foi contra a manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, defende uma rearrumação política nos próximos três dias para trazer Rômulo Gouveia de volta ao grupo liderado pelo senador Cássio Cunha Lima.
Em entrevista a Rádio Correio FM, ele disse que se Rômulo estiver disposto a disputar a senatória pelo PSDB, terá que haver uma manifestação de mudança por parte do partido.
– Algumas coisas não podem ser ditas, faz parte do jogo, vence o jogo quem até as convenções conseguir a melhor coligação. O fato é que está todo mundo conversando com todo mundo para tentar fazer essa “arrumação” partidária da melhor forma possível – afirmou
Tovar disse ainda que é natural que deputado Ruy Carneiro (PSDB) esteja sendo posto como vice-governador na chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB) pela mídia, já que é presidente do partido tucano e está sempre acompanhando os pré-candidatos.
– Para que Rômulo volte é preciso uma rearrumação dentro de três ou quatro dias. Cícero é um senador de liderança forte e não está descartado. Ruy tem se comportado como vice, mas ele é presidente do PSDB, então ele tem mesmo que acompanhar Cássio – pontuou
Segundo informações publicada na coluna Aparte do Jornal da Paraíba, Rômulo estaria sendo rifado da chapa socialista. Devido a mudança de cenário, ocorrida em função de supostas conversações do PSB com o PMDB, Rômulo teria desistido da vaga para concorrer ao mandato de deputado federal.
pbagora.com