Política

RUY CARNEIRO SERÁ O VICE, CONFIRMA CÁSSIO

cassio e ruyO senador e pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), confirmou o nome do deputado federal e presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, como o seu companheiro de chapa majoritária, figurando como pré-candidato a vice-governador. O anuncio ocorreu, na noite desta quinta-feira (19), durante entrevista à Rádio Rural, em festa junina realizada no município de Serra da Raiz.

 

Cássio atribuiu a escolha por Ruy Carneiro à “conjuntura política” e também destacou que tinha outra opção para o cargo. “Ruy Carneiro será o candidato à vice. Nós tínhamos outra grande opção, que sempre foi lembrada, que é o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), mas devido as circunstâncias, a conjuntura politica, faz que Ruy Carneiro seja candidato a vice ao meu lado, com uma grande contribuição para o crescimento da nossa chapa”, disse.

 

Sobre Agra, Cássio disse que o ex-prefeito tem capacidade para disputar qualquer cargo eletivo e adiantou que vai incentivá-lo a entrar na eleição para concorrer à outra função, que pode ser a suplência de senador, conforme anunciado pelo WSCOM Online na última quarta-feira (18).

 

“Agra tem condições de ser candidato a governador, a senador, a vice, a deputado estadual, a deputado federal, a suplente de senador. Então, vamos conversar com ele e com o PEN, que é um partido importante, com o deputado Ricardo Marcelo e com as demais lideranças para que Luciano tenha alguma posição de destaque, já que a nossa chapa, dadas as circunstâncias, faz com que Ruy Carneiro seja candidato a vice”, afirmou.

 

Senado Federal

Com o anúncio de Ruy Carneiro como vice-governador, resta apenas o nome do pré-candidato ao Senado Federal. Um dos mais cotados é o ex-senador Wilson Santiago (PTB). Segundo informações de bastidores, ele, inclusive, já teria fechado com Luciano Agra e o empresário Júnior Evangelista para serem os seus suplentes.

 

Outro que ainda está cotado para disputar o Senado ao lado de Cássio é o deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).

 

Quem deve perder espaço no ninho tucano é o atual senador da legenda Cícero Lucena, que já anunciou que não aceitará disputar outro cargo eletivo. A convenção tucana está marcada para o próximo dia 30.

da redação com Wscom

 

 

 

 

Mais popular