Política

Charliton deixa presidência do PT para se dedicar a pré-candidatura em JP

Para Charliton, a iniciativa de se afastar da presidência para se dedicar à campanha reforça ainda mais a posição do partido

charliton_machado_walla_santos

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Charliton Machado anunciou na manhã desta sexta-feira (01), que vai deixar a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) para se dedicar a sua pré-candidatura. Ele oficializa o afastamento neste sábado (02), em uma reunião que vai acontecer na Fecomércio.  Quem assume a vaga da presidência é a vice-presidente do PT Paraíba, Giucélia Figueiredo.

Charliton afirmou que a decisão de candidatura própria está firme, e que a iniciativa dele se afastar para se dedicar exclusivamente a pré-candidatura só vem a confirmar mais ainda a posição do partido. “Nós disputamos todas as eleições na Capital de 1985 até hoje, então a história já nos credencia participar das eleições”, ressaltou.

Ele descartou a possibilidade de aliança com o PSB no primeiro turno. “Nós reconhecemos o significado da nossa aliança, mas isso não impede a condição de candidatura própria, porque temos pensamentos diferentes em relação a problemas da cidade e projetos”, explicou. Mas deixou claro, que num possível segundo turno o partido deve apoiar a candidatura do PSB.

Sobre o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), ex-PT, ele disse que a relação é pagina virada. “Ele passou na vida do PT e não ajudou a construir o projeto partidário, então hoje temos Cartaxo  de um lado e Ricardo Coutinho está de outro, e nós estamos construindo um novo momento no partido”, disse Charliton.

Click PB

Mais popular