Esportes

Atlético faz 1 a 0 no Santa Cruz, vence a primeira e tira as chances do rival

Trovão Azul ainda não tinha vencido na competição estadual; gol foi o segundo do ano

A partida não valia mais nada para o Atlético de Cajazeiras. Mas mesmo assim o time sertanejo surpreendeu e venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Perpetão, pela nona rodada do Campeonato Paraibano, e conquistou sua primeira vitória na competição. E o resultado enterrou as chances do Tricolor de se classificar para a próxima fase do estadual, fazendo da equipe é a segunda confirmada no quadrangular da morte.

Agora, os times se preparam para a última rodada. Mas entram em campo apenas para se preparar para a fase que vai definir os rebaixados. Os dois jogos são no domingo: o Santa Cruz enfrenta o CSP e o Atlético visita o Sousa.

Gol no primeiro tempo

Como precisava da vitória para continuar vivo na competição, o Santa Cruz começou pressionando o Atlético. No entanto, o ataque santarritense esbarrava na forte marcação da zaga atleticana e não conseguia chegar com perigo ao gol de Paulo Musse. Nos primeiro 15 minutos de jogo, o Tricolor estava melhor. No entanto, o Atlético saiu da apatia que se encontrava e começou a pressionar com as jogadas saindo dos pés do atacante Chulapa. Tanto que o gol do Trovão Azul saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de David para Chulapa, que mandou direto para os fundos das redes. Após o gol, o Santa Cruz não conseguiu se encontrar mais na partida e levou forte pressão do Atlético.

Sem mais gols

Na segunda etapa da partida, a dinâmica do primeiro tempo se repetiu. O Santa Cruz começou melhor, mas o Atlético tomou conta da partida após os 10 primeiros minutos. O Trovão Azul pressionou bastante, mas esbarrou nas boas defesas de Vladimir e na falta de pontaria dos seus jogadores. O placar não se alterou mais.

 

Com GE PB

Mais popular