Política

Ex-prefeito no Sertão da Paraíba é preso nesta sexta por desvios de dinheiro público

Gilson Mendes geriu a cidade de 2005 a 2008 e já foi condena a cinco anos e 10 meses de prisão em regime semi-aberto

gilson-mendes-prefeito-nazarezinho-

O ex-prefeito de Nazarezinho (Sertão da Paraíba) Francisco Gilson Mendes Luiz na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Civil por crimes de responsabilidade por desvio de recursos públicos. O mandado foi expedido pela 8º Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, em Sousa, no dia 26 de janeiro de 2015.

Gilson Mendes estava em casa quando a prisão aconteceu. O ex-prefeito geriu a cidade de 2005 a 2008 e já foi condena a cinco anos e 10 meses de prisão em regime semi-aberto, por crimes de improbidade administrativa.

A defesa do ex-prefeito, afirma que a prisão é ilegal e aconteceu devido a um erro judiciário, já que o recurso que pedia a suspensão do mandado de prisão foi atendido no dia 3 fevereiro, mas a solicitação da prisão não foi retirada do Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça.

A defesa também entrará com uma ação indenizatória por danos morais contra a União e o Estado da Paraíba, alegando ilegalidade na prisão.

 

Com Blog do Gordinho

Mais popular