Política

Presidente do PSB de CG defende união das oposições no 1º turno e dá resposta a Galdino: “Só me curvo a Deus”

Questionado se iria apoiar Adriano Galdino, ele se resumiu a dizer que irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos até as convenções partidárias

fabio-maia

O presidente do PSB de Campina Grande e Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia, afirmou nesta quinta-feira (25) que só se “curva a Deus”. A declaração do socialista foi uma resposta ao presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito, Adriano Galdino (PSB), que durante entrevista disse que o dirigente partidário teria que se “curvar” à decisão do partido de ter candidatura própria na cidade. Ele também voltou a manifestar seu posicionamento de união das oposições já no primeiro turno das eleições.

“Eu só me curvo a Deus e acho que qualquer cidadão só deve se curvar a Deus. No resto, vamos dialogar e vamos debater o que for necessário”, falou.

Ao contrário de Galdino, Fábio Maia acredita que a unificação dos grupos contrários ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB)  fortaleceria uma candidatura oposicionista.

“Tinha uma tese de que a oposição saindo unida em Campina Grande teria muito mais chances de lograr êxito, e aquele que agregasse e tivesse maior capital político, fosse ungido por todos, nesse sentido seria outra discussão, naquele momento quem tinha era Veneziano, e não é por que o partido decidiu esse caminho, que eu mudo, minha opinião é essa, mas a gente tem que entender que na política tem várias opiniões e várias teses e algumas saem vencedoras em um momento e outras não”, opinou.

Questionado se iria apoiar Adriano Galdino, ele se resumiu a dizer que irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos até as convenções partidárias.

“Eu sempre fui aberto ao diálogo, não acredito que política se faça com imposição, se faz com projeto e não é projeto de poder, é projeto político, aquilo que vai se apresentar em Campina Grande e outros municípios. Se porventura, tiver que tomar um encaminhamento, tomarei com muita tranquilidade, sem ser açodado, mas como sempre pautei minha vida política em Campina Grande”, observou.

 

Blog do Gordinho

Mais popular