Política

Líder nega possibilidade de Ricardo rever suspensão de reajuste de servidores

Ele destacou que apesar das dificuldades financeiras, o chefe do executivo estadual tem conseguido pagar a folha de pessoal em dia com recursos arrecadados dentro de cada mês

hervazio (1)Hervázio1

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afastou a possibilidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) recuar da decisão de suspender a data-base dos servidores públicos estaduais.

“Não é muito a história de Ricardo Coutinho. Esse termo pressão nunca funcionou, nem vai funcionar com o governador. Diferente de outros que cederam e que cedem, a história de Ricardo é compatível com coerência, com responsabilidade, e acima de tudo, olhando nos olhos do servidor e mostrando a realidade do estado e a realidade da nação. A Paraíba vive um momento difícil, mas um condição inferior ao sofrimento de potências como São Paulo”, disse.

Ele destacou que apesar das dificuldades financeiras, o chefe do executivo estadual tem conseguido pagar a folha de pessoal em dia com recursos arrecadados dentro de cada mês.

“A Paraíba é, praticamente, vou até levantar esse dado, o único estado a pagar dentro do mês trabalhado e com a receita do próprio mês. O governo não tem como fabricar dinheiro para honrar compromissos com servidores e dar respostas a quem clama por água, asfalto, segurança e saúde”, falou.

Questionado se a bancada de situação ganharia algum reforço nos próximos dias, o socialista lamentou o afastamento do deputado da oposição Janduhy Carneiro (PTN), mas ponderou que a licença dele garante mais um voto para a base do governo.

“Momentaneamente, ganhamos mais um voto por conta da ausência do deputado Janduhy Carneiro, esperamos que ele se restabeleça logo e volte para a Casa, é um dos expoentes da Assembleia Legislativa, mas com a volta de Genival e a permanência de Emano Santos, ganhamos mais um reforço em nossa bancada”, finalizou.

Mais popular