O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC) informou na tarde de ontem que a oposição vai entrar na justiça contra a aprovação do empréstimo de R$ 700 milhões do governo Ricardo Coutinho (PSB) junto ao Banco do Brasil.
“Lamentamos que a Assembleia Legislativa hoje tenha agido como um anexo do Palácio da Redenção. Se violou mais uma vez o regimento desta casa. Entendemos que não nos resta outra alternativa a não ser ir à justiça. O deputado Bruno Cunha Lima deverá ingressar com uma ação de hoje para amanhã e todos nós da oposição vamos subscrevê-la, pois um empréstimo de R$ 700 milhões foi aprovado sem nenhuma legalidade, tendo sido atropelado na comissão de orçamento. As leis existem para proteger as minorias e as maiorias, mas vimos houve foi a minoria ser tratorada por manobras na Casa”, afirmou.
O líder da oposição explicou que a Casa Epitácio Pessoa atropelou a pauta, votando apenas duas matérias que interessavam ao governador Ricardo Coutinho e ao Tribunal de Justiça, ambas prejudiciais ao Estado.
“Só votamos hoje duas matérias, uma de interesse do governador e outra do Tribunal de Justiça. As duas prejudicando a Paraíba. A primeira matéria remove as câmaras recursais dos municípios do interior, a exemplo do meu município de Sousa, algo completamente prejudicial a população que terá dificultado o seu acesso à justiça. A segunda matéria foi o empréstimo temerário que o governo não tem a menor condição de avalizar neste momento”, finalizou Gadelha.