O Município de Areia irá sediar, nesta sexta-feira (4) e sábado (5) a última etapa do Festival Sons e Sabores do Brejo Paraibano 2015. O evento que já aconteceu em cinco municípios paraibanos (Pilões, Alagoa Grande, Remígio, Bananeiras e Solânea), valoriza as potencialidades da gastronomia e da cultura da região. Em sua 3º edição, a novidade deste ano foi a realização de oficinas para crianças, que aprenderam a arte culinária e musical e tiveram contação de histórias.
programação se incia às 18h desta sexta-feira (4), com a Feirinha Gastronômica. Às 19h, terá início a apresentação musical de Yan Caio. No sábado (5), a programação tem início às 15h, com a oficina gastronômica de Receitas Criativas. O Espaço Kids, a partir das 14h, irá oferecer a oficina de massinha comestível, a de flauta com cano de PVC, além da contação de histórias.
As inscrições para as oficinas podem ser feitas no próprio local do evento e custam R$ 5,00. Os pratos degustação que serão oferecidos na Feirinha também terão o valor de R$5,00.
No sábado (5), a programação cultural tem início às 19h, com o grupo folclórico Moendas e, às 20h30, Michel Jazz. A feirinha gastronômica também acontecerá neste dia, das 18h às 22h.
O Festival Sons e Sabores é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e prefeituras municipais.
Com Portal Correio
