Notícias

Ricardo entrega reforma de escola e assina convênio para Porto de Cabedelo

YNCCK7-1O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta segunda-feira (24) a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Dias de Oliveira – Mestre Sivuca, no bairro de Mangabeira. A solenidade acontece às 10h e faz parte da programação de aniversário dos 430 anos de João Pessoa. À tarde, às 16h30, no Palácio da Redenção, ele assina convênio com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo, que prevê a liberação de R$ 3 milhões para a sinalização noturna do Porto de Cabedelo.
Com a assinatura do convênio, Ricardo vai garantir a liberação de verbas destinadas ao projeto de sinalização noturna do Porto de Cabedelo. Os recursos vão assegurar a atracação noturna de navios, com isso, o cais vai funcionar 24 horas. “Será uma sinalização importante, vamos aumentar o número de boias, fazer com que o nosso canal seja todo sinalizado e os navios cheguem com segurança nos períodos diurno e noturno”, explica o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, que destacou o empenho do governador Ricardo Coutinho em Brasília.
Segundo Lucélio, o projeto vai trazer mais segurança e proporcionar o aumento da receita do Porto de Cabedelo. A licitação para as obras da sinalização noturna será feita por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão.
Escola- Já a unidade de ensino recebe cerca de 400 alunos, por turno, e depois da reforma e ampliação, além do telhado refeito, ganhou quatro laboratórios, um estúdio de gravação e um auditório. A escola possui ainda biblioteca e dez salas de aula, entre outros espaços.
Redação com ParlamentoPB

Mais popular