O Palmeiras arrancou um sofrido empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Estádio do Castelão, neste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a vitória do Flamengo em cima do América-MG, o time de Abel Ferreira segue na liderança da competição.
O Fortaleza foi bastante superior ao Palmeiras no primeiro tempo. Mais aceso em campo, os cearenses levaram perigo ao gol de Weverton com uma paulada de Caio Alexandre que explodiu no travessão. Minutos depois, em lance de bola espirrada, Thiago Galhardo recebeu na área e soltou a bomba para fazer 1 a 0.
Até então, o Palmeiras não conseguia sequer entrar na área rival ou levar perigo. O Verdão só foi acertar o gol do rival em chute de Raphael Veiga defendido pelo goleiro. No mais, o próprio meia alçou diversas bolas para a área, mas todas neutralizadas pela defesa do Fortaleza.
No segundo tempo, o Palmeiras subiu as linhas, mas ficou exposto aos contra-ataques do Tricolor do Pici. Foi em lance desta forma que Calebe ia saindo cara a cara com Weverton após deixar Murilo no chão, e Gustavo Gómez cometeu falta na entrada da área, recebendo o cartão vermelho direto.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras chegou ao empate. Veiga acertou bela finalização colocada de fora da área e deixou tudo igual. O Verdão nem teve tempo de comemorar. Logo em seguida, Calebe mais uma vez venceu Murilo para fazer 2 a 1. Na raça, sem desistir, o Alviverde empatou.
Após bate rebate, Murilo conseguiu escorar de cabeça, e Zé Rafael fez 2 a 2. O Fortaleza, com um a mais, pressionou até o final, mas não chegou ao gol. Ao apito final, empate por 2 a 2.
Classificação no campeonato:
Palmeiras: 1° colocado – 63 pontos;
Fortaleza: 12° colocado – 45 pontos;
Próximos jogos do Palmeiras:
América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Fluminense (C): 02/12, a definir – Brasileirão;
Cruzeiro (F) – 06/12, 16h – Brasileirão.
Próximos jogos do Fortaleza:
Red Bull Bragantino (F) – 30/11, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Goiás (C) – 02/12, a confirmar – Brasileirão;
Santos (F) – 06/12 – 21h30 – Brasileirão.
Fonte: ESPN – Foto: Cesar Greco