No Clássico Vovô, disputado neste domingo (8), no Maracanã, deu Botafogo. Em compromisso contra o Fluminense, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Glorioso venceu por 2 a 0 e pode voltar a abrir vantagem considerável na liderança.
Com o resultado, o Glorioso deu fim a uma indigesta sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão sob o comando de Bruno Lage, demitido. Já o Tricolor, perdeu a segunda seguida. No clássico, o Botafogo já contou com Lúcio Flávio na área técnica.
Dois minutos após inaugurar o marcador, Júnior Santos deixou Tiquinho Soares na cara do gol, e o camisa 9 encobriu Fábio, anotando uma pintura.
A maior chance do finalista da CONMEBOL Libertadores foi já nos acréscimos, quando John Kennedy recebeu de Paulo Henrique Ganso e carimbou a trave, por muito pouco não descontando o placar.
Na etapa final, o clássico ficou mais equilibrado, com o Fluminense crescendo na partida e levando perigo. Assim como o Botafogo, que teve chances de matar de vez a partida e ampliar, mas não conseguiu, e o placar se manteve o mesmo do primeiro tempo.
Classificação no Brasileirão:
Fluminense: 6° colocado, com 41 pontos;
Botafogo: 1° colocado, com 55 pontos;
Próximos jogos do Fluminense:
Corinthians (C) – quinta-feira (19/10), 21h30 – Brasileirão;
Red Bull Bragantino (F) – domingo (22/10), 18h30 – Brasileirão;
Goiás (C) – quinta-feira (26/10), 20h – Brasileirão;
Próximos jogos do Botafogo:
América-MG (F) – quarta-feira (18/10), 19h – Brasileirão.
Athletico-PR (C) – sábado (21/10), 21h – Brasileirão.
Fortaleza (F) – terça-feira (24/10), 21h30 – Brasileirão.
Fonte: ESPN – Foto: Vitor Silva