O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou, nesta sexta-feira (18), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado como presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A nomeação prevê um mandato de quatro anos à frente do órgão.
A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18). Machado, que é filiado ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, deixou o Ministério de Turismo em março deste ano para disputar uma vaga de senador por Pernambuco, mas não conseguiu se eleger.
Com a decisão de Bolsonaro, agora Gilson Machado volta a ter cargo no governo federal, com mandato de quatro anos à frente da Embratur. Na mesma edição do DOU, o presidente da República nomeou Silvio Santos do Nascimento, que era até então o presidente da Embratur, para o cargo de diretor de marketing, inteligência e comunicação da agência.
Machado deixou o cargo de ministro para concorrer ao Senado pelo estado de Pernambuco — acabou derrotado pela senadora eleita Teresa Leitão (PT-PE).