A polícia da Cidade do Panamá divulgou nesta semana um vídeo que mostra o ataque de um homem armado a um bandidos mais procurados da Holanda, identificado como Jacob “Sjaak” Burger, dentro de uma lanchonete. O homem, que seria um matador de aluguel, atira na cabeça de Jacob, que tomba da mesa onde está lanchando. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o estrangeiro miraculosamente sobreviveu, mas está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital panamenha.
As imagens impressionantes foram liberadas para tentar identificar o atirador. No vídeo, é possível vê-lo entrar calmamente no restaurante da rede Tiriton e mirar na nuca do holandês.
Segundo a polícia, o atirador deixou o bar, subiu numa moto e não foi mais visto. As autoridades ainda não realizaram nenhuma prisão. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, há cerca de um mês um outro holandês foi morto em uma boate na Cidade do Panamá. A polícia não confirma se os crimes estão relacionados.
Preso no passado
Segundo a imprensa holandesa, Sjaak tem passagens pela polícia por assassinato e posse de armas no país. Ele já chegou a ser preso, mas estava foragido. Ele seria o responsável pela morte de mais de dez pessoas, na disputa pelo crime organizado na Holanda.
Polêmica Paraíba