A campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa foi suspensa neste domingo (11), segundo o calendário divulgado pela prefeitura da capital. A gestão informa que os profissionais de saúde que atuam na vacinação trabalharam até no domingo de páscoa e por isso, vão folgar e não aplicam a vacina neste dia. Na segunda-feira, a campanha será retomada.
Com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir filas, a prefeitura de João Pessoa disponibilizou uma página na internet e um aplicativo para smartphones, permitindo o agendamento da vacinação. Ao acessar o ‘Vacina João Pessoa’, é preciso fazer um pré-cadastro preenchendo um formulário com dados pessoais, informações sobre possíveis comorbidades e se o usuário faz parte de algum grupo de risco. Após o preenchimento dessas informações, basta aguardar o recebimento de mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. Mas o agendamento não é obrigatório, quem não fizer o processo também pode ir até a um dos pontos indicados.
Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência com endereço de João Pessoa.
Já em relação à segunda dose, o cartão de vacinação Covid tem que ser apresentado, comprovando a aplicação da primeira dose.
Os profissionais de saúde devem apresentar, além do documento de identificação com foto e o comprovante de residência, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissionais e uma cópia do cartão de vacinação Covid, para comprovar que receberam a primeira dose do imunizante.
G1