Os seis clubes que vão participar do Mundial de Clubes de 2020 estão definidos após o título do Palmeiras na Libertadores. A competição, no Qatar, vai começar nesta quinta-feira (4/1), com dois jogos pelas quartas de final.
1. Palmeiras – O Alviverde conquistou a Libertadores 2020, virando o representante sul-americano no Mundial. A última vez do clube em um Mundial foi no ano de 1999, com derrota para o Manchester United. O Palmeiras já entra na semifinal do Mundial.
2. Bayern de Munique – O clube alemão foi campeão da Champions League 2019/20 e representará os europeus no Mundial. A última vez que os Baváros participaram do torneio foi em 2013. Saíram como os campeões da edição. O Bayern já entra diretamente na semi do Mundial.
3. Tigres – Campeão da CONCACAF, o Tigres, do México, chega com um elenco experiente ao Qatar, contando com jogadores que já atuaram na Europa e que sabem o peso do torneio da FIFA. Entra nas quartas de final.
4. Ulsan Hyundai – Campeão continental asiático, o clube sul-coreano chega com esperanças para disputar o Mundial de Clubes e tentar ser uma zebra em uma eventual final do torneio. Inicia a competição nas quartas de final.
5. Al-Ahly – Representante africano no Mundial, o Al-Ahly, do Egito, tem um forte elenco comparado ao restante dos clubes africanos e enfrentou o Corinthians no Mundial de 2012, dando muito trabalho para os paulistas, que só venceram o jogo por 1 a 0. Inicia a competição nas quartas.
6. Al-Duhail – Convidado pela FIFA para representar o país sede, o Al-Duhail conta com algumas estrelas que são conhecidas pelos brasileiros e por europeus. Pode ser um time que dê trabalho para quem o enfrentá-lo. Entra nas quartas.
O caminho até o título – Tigres e Ulsan Hyundai duelam em uma das quartas, nesta quinta-feira. Quem passar enfrenta o Palmeiras, no dia 7/2. Já Al-Duhail e Al-Ahly se enfrentam na outra quartas de final, também nesta quinta-feira. Quem passar enfrenta o Bayern de Munique, no dia 8/2. A final será no dia 11/2.
com Lance