O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) transmitirá neste sábado (30), as 17:00h, o jogo do Palmeiras e Santos que definirá o campeão da Copa mais importante do continente, a Libertadores da América.
O SBT encaminhou a compra exclusiva da transmissão da Libertadores para TV aberta até 2022 em setembro do ano passado.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teria cobrado cerca de R$ 600 milhões da Rede Globo, o que resultou no cancelamento do contrato e na perda de seu direito de transmissão.
Nessa semana a Globo, para tentar competir com o SBT, anunciou que tocará o “Big Fone”, ferramenta de seu reality show Big Brother Brasil, durante a final da Libertadores.
O SBT, no entanto, respondeu à ação de provocação da emissora nas redes sociais, publicando um vídeo de comédia onde um personagem desconecta o telefone de outro do fio.
O jornalista Allan dos Santos compartilhou o vídeo em seu perfil no Twitter, dizendo que o “monopólio da @RedeGlobo” está “desmoronando”.
Por décadas a emissora deteve sozinha os direitos de transmissões das principais competições de futebol da América, o que evidência uma possível queda de audiência e arrecadação.
Terça Livre